Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Em BH, Pista exclusiva para ônibus será interditada na Av Antônio Carlos para obras do BRT

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

As obras do sistema rápido por ônibus (o BRT, da sigla em inglês), batizado de Move pela BHTrans, vão interromper mais uma via em Belo Horizonte. A partir da próxima quinta-feira, a pista exclusiva de coletivos (Busway) será interditada na Avenida Antônio Carlos, entre as ruas Jequitaí, localizada em frente ao Hospital Belo Horizonte, e Rua Rio Novo, no Complexo da Lagoinha. 

Por causa da interdição, que vai começar apenas no sentido Bairro / Centro e na terça-feira se estenderá para as duas direções, os ônibus e o táxis irão trafegar na pista mista. Isso deve aumentar ainda mais o congestionamento na via, que diariamente sofre com lentidão, principalmente, nos horários de pico. De acordo com a empresa que administra o trânsito na capital, a avenida receber mais de 80 mil veículos diariamente. 


As obras também irão causar a transferência de 102 linhas, sendo 44 da BHTrans e 58 do Departamento de Estradas de Rodagens, para a pista mista. Serão criados sete pontos de ônibus na via para receber os coletivos que foram desviados da busway. Ao todo, serão fechados 1,3 quilômetros da pista exclusiva da Avenida Antônio Carlos. 

Foram criados desvios para os motoristas de veículos leves que desejam uma opção para não enfrentar o trânsito pesado da via. Os carros que seguem em direção ao Centro podem seguir pela Avenida Antônio Carlos, Rua César Jorge, Rua Belmiro de Almeida, Rua Popular, Rua Araribá, Avenida José Bonifácio, Rua Formiga, Rua Itapecerica, e retornar ao Complexo da Lagoinha. 

No sentido contrário, os veículos podem seguir pela Avenida Antônio Carlos, Rua Rio Novo, Rua Diamantina, Rua Formiga, Rua Manoel Macedo, Rua Itapetinga, Rua Aporé, e retornar na Avenida Antônio Carlos. 

De acordo com a BHTrans, agentes uniformizados com colete amarelo irão orientar os usuários de transporte coletivos sobre os novos pontos de ônibus. Os desvios e os acessos e saídas dos veículos serão sinalizados com faixa de pano. 

Informações: Estado de Minas

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960