As avenidas Getúlio Vargas e Beira Rio também terão faixa exclusiva para ônibus ainda este ano. O sistema começou ser implantado pela Prefeitura de Cuiabá no último dia 16 na avenida Isaac Póvoas, onde 136 coletivos circulam por hora.
A mudança do tráfego na avenida Getúlio Vargas deve ocorrer no próximo mês e depende da aprovação do projeto para a região. O titular da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo, destaca que a situação da avenida Getúlio Vargas é um pouco mais complexa que a da avenida Isaac Póvoas.
Para atender a demanda e garantir a fluidez do trânsito, é estudada a criação de uma estação ampla na Praça Alencastro. Pela avenida Getúlio Vargas trafegam aproximadamente 120 ônibus por hora. “O interesse é fazer a junção das 3 paradas de ônibus que existem na região, uma localizada em frente à Praça da República, a outra na Praça Alencastro e a terceira em frente ao Cine Teatro. Mas ainda estamos analisando como viabilizar isso sem tumultuar”.
A criação do corredor na avenida Beira Rio deve ocorrer até o fim do ano. “Essa é uma das medidas para garantir qualidade no transporte coletivo de Cuiabá”.
Figueiredo afirma que a fluidez no trânsito de ônibus na Isaac Póvoas aumentou em 70%. “Ainda está em fase de teste, mas o resultado inicial é satisfatório. Os motoristas de carros particulares vão acostumar”.
Informações: O Documento
0 comentários:
Postar um comentário