Motoristas e cobradores do sistema de transporte público de Florianópolis paralisaram as atividades na tarde desta quinta-feira. Os ônibus deixaram de circular por volta das 16 horas, horário em que estava prevista uma manifestação de integrantes do Movimento Passe Livre (MPL).
As primeiras informações são de que o sindicato da categoria determinou a paralisação das atividades como forma de apoio aos integrantes da Frente de Luta pelo Transporte Público e do Movimento Passe Livre.
O Terminal Central de Florianópolis (Ticen) está completamente tomado de usuários que aguardam por ônibus. Por volta das 12h, manifestantes tomaram a sede do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setuf).
Os grupos exigem a redução de tarifa e criação de uma comissão para estudos da possibilidade de implementação da tarifa zero na capital catarinense. Em nota, a Frente de Luta chamou a população para “tomar todos os terminais” de transporte nesta quinta. Os manifestantes informaram que irão acampar na sede do Setuf, que está localizada ao lado do principal terminal de ônibus, o Ticen.
Por Fabricio Escandiuzzi
Informações: Portal Terra
0 comentários:
Postar um comentário