O sindicato dos motoristas e cobradores (Sintraturb) recuou e decidiu terminar a greve do transporte coletivo na noite desta terça-feira. A decisão foi tomada porque os trabalhadores não desejam que o índice de reajuste salarial seja definido pela Justiça do Trabalho no dissídio marcado para quinta-feira.
O motivo é que se o caso fosse para a avaliação dos desembargadores os motoristas e cobradores receberiam menos que o oferecido pelo sindicato dos empresários (Setuf), a reposição de 7,16% referente ao INPC mais ganho real de 2,63%. Os ônibus voltam a circular a zero hora de quarta-feira.
A decisão ocorreu em assembleia que iniciou às 19h desta terça-feira entre os trabalhadores. De acordo com a presidência do sindicato, os grevistas estariam "dando um passo atrás para dar dois a frente em breve". Os motoristas e cobradores continuam em estado de greve e buscam uma nova estratégia para continuar a negociação. Eles também buscam uma ampla campanha de conscientização da população para que seja entedido quem são os "verdadeiros vilões".
Ainda assim, os trabalhadores devem receber a multa pelos dois dias sem manter a frota mínima de ônibus em circulação, de R$200 mil.
Informações: Diário Catarinense
0 comentários:
Postar um comentário