Moradores do Ibura e adjacências realizaram um protesto que durou cerca de 3 horas, tendo início às 6h desta quinta-feira (27). O ato se deu contra as operações do Terminal Integrado Tancredo Neves. Os manifestantes se aglomeraram entre a avenida Dois Rios e o fim da rua Rio Xingu, fechando as vias de acesso, com um carro de som, interditando o trânsito.
Foto: Blog Meu Transporte |
Entre as reivindicações estão a insuficiência no número de ônibus; o aumento do tempo de espera dos coletivos; o sucateamento das linhas que atendem a população e, ainda, a falta de infra-estrutura para idosos, gestantes e deficientes como a inatividade da escada rolante do terminal. Os manifestantes também querem que seja construídas faixas exclusivas para ônibus da avenida Recife até a Mascarenhas de Moraes.
Até as 10h, o trânsito ficou complicado na Zona Sul da capital pernambucana. Mesmo estando atrasados por causa do congestionamento, motoristas, cobradores e passageiros que estavam dentro dos ônibus apoiaram a manifestação. Os manifestantes também reclamam de ônibus quebrados constantemente. Os moradores ainda pediram melhorias nas estradas que dão acesso ao Ibura e uma faixa preferencial para o transporte coletivo na Avenida Recife.
Por meio de nota enviada por e-mail, o Grande Recife Consórcio de Transporte comunicou que o órgão participará ainda nesta quinta-feira (27) de uma reunião com representantes da comunidade para ouvir as principais reivindicações dos moradores. "Em paralelo a isso, o Consórcio está com uma equipe de fiscais nas ruas para acompanhar quais as interferências estão ocorrendo na operação do Terminal Integrado Tancredo Neves".
Informações: Folha de Pernambuco e TV Jornal
0 comentários:
Postar um comentário