Motoristas paralisam dois terminais de ônibus em Fortaleza

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Motoristas e cobradores de ônibus paralisaram, na tarde desta quarta-feira (12), o Terminal do Papicu. O protesto durou cerca de 2 horas e teve como objetivo a volta das negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) para os reajustes exigidos pela categoria.
Paralisação no Antônio Bezerra, pela manhã, prejudicou a ida de pessoas para o trabalho. Foto: Natinho Rodrigues

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) informou que a intenção dessas paralisações não é o fechamento de diferentes terminais de ônibus, mas a busca de dialogar com diferentes grupos de motoristas, tendo em vista os horários diferenciados de cada trabalhador.

O estado de greve foi decretado no último final de semana e, desde segunda-feira (10), algumas paralisações estão sendo realizadas, periodicamente, pela manhã e a tarde nos terminais de Fortaleza e de madrugada nas garagens das empresas de ônibus, por volta das 4h às 16h.

Trabalhadores querem participação da Prefeitura

De acordo com a entidade laboral, outro objetivo dos protestos é envolver a Prefeitura de Fortaleza na negociação com o sindicato patronal. Os trabalhadores acreditam que a participação do Executivo nesta questão pode agilizar um acordo.

Protesto ocorreu durante a manhã no Terminal de Antônio Bezerra

Assim como aconteceu nas outras paralisações nos terminais de Fortaleza, a manifestação dos motoristas de ônibus geraram atrasos e transtornos para os passageiros durante toda a manhã no bairro Antônio Bezerra. Passageiros foram prejudicados na ida ao trabalho.

Informações: Diário do Nordeste

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960