Um Terminal de Integração do transporte público será construído em Rio Branco. O local escolhido foi a Baixada da Sobral, que comporta 17 bairros da capital acreana. As obras foram anunciadas na manhã deste sábado (13) pelo prefeito Marcus Alexandre.
A estrutura terá sala de monitoramento, banheiros e fraudário. A obra está orçada em pouco mais de R$ 630 mil e deve ficar pronta em um prazo de 90 dias. A área possui 552 metros quadrados. A ideia, segundo o prefeito, é facilitar a integração entra as linhas de ônibus da cidade, sem comprometer o 'bolso' do usuário.
Os passageiros vão poder fazer a 'baldeação', que significa passar de um ônibus para o outro sem precisar pagar uma nova passagem, da forma como acontece no Terminal Urbano de Rio Branco. Para a inauguração do micro-terminal estão previstas algumas alterações e implantações de novas linhas de ônibus.
"O nosso plano é a construção de cinco terminais, como eu disse em campanha, fundamentais para ligar um bairro a outro. Nós já estamos nestes primeiros quatro meses construindo este aqui na baixada, que tem 17 bairros, quase 70 mil pessoas, e que recebe gente da área rural", diz Marcus Alexandre.
Por Débora Ribeiro, da TV Acre
0 comentários:
Postar um comentário