Quem precisou utilizar ônibus da empresa Borborema para chegar ao trabalho na manhã desta terça-feira (9) enfrentou dificuldades. Cerca de 150 trabalhadores, entre motoristas e cobradores, reuniram-se na garagem do bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes e paralisaram as atividades desde as 4h30, cobrando melhorias trabalhistas aos donos da empresa.
Segundo Rosevaldo Filho, cobrador há três anos da Borborema, salários estão defasados e benefícios não estão sendo pagos devidamente. "A nossa hora extra não é paga e fica por isso mesmo. A situação se arrasta há muito tempo e os responsáveis não dão um jeito". Ainda segundo o cobrador, os trabalhadores estão sem receber folga e, quando ficam doentes, não podem parar de trabalhar para ir ao médico porque atestados não são aceitos.
A Polícia Militar foi chamada para caso a manifestação saísse de controle, mas não precisou interferir. De forma pacífica, os trabalhadores protestam e aguardam a chegada de algum representante da diretoria da Borborema para ouvir as reivindicações do grupo. A empresa ainda não se pronunciou.
Nesta manhã, apenas 30 ônibus circulam no Grande Recife e mais de 150 estão parados. A atuação da Borborema está dividida em duas áreas no eixo norte-sul com o setor Boa Viagem, no eixo oeste-Centro com o setor Curado e com linhas alimentadoras e perimetrais do Sistema SEI, disponibilizando ainda opcionais abrangendo os municípios de Recife, Jaboatão, Olinda e Moreno.
Por Karoline Fernandes, da Rádio Jornal
2 comentários:
Aproveite seu tempo livre e ganhe dinheiro com a internet. Você terá ganhos semanais e mensais, chip da Nextel, plano de saúde e muito mais. Conheça mais sobre nosso sistema de Renda Extra através do site www.frpromotora.com/44747847
eu acho uma vergonha o que acontece com os rodoviarios,os empresarios e nem os politicos dam valor nem a essa categoria que transporta o progresso da capital.fica de olho sr.eduardo campos para nao passar vergonha nas duas copas que vem ai.
Postar um comentário