Sendo anunciada desde a semana passada para acontecer nesta quarta-feira (6), a greve dos motoristas de cobradores de ônibus em Manaus foi adiada por, pelo menos, 72 horas.
A decisão de adiar a greve foi tomada durante assembleia da categoria realizada na tarde desta terça-feira (5).
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), Elcio Campos, eles irão esperar até sexta-feira (8) para tentar negociar um acordo com os empresários de ônibus.
"Se até sexta não houver acordo, na próxima segunda-feira (11) faremos outra assembleia, para, aí sim, discutir sobre a greve", informou Campos.
Os rodoviários reivindicam o cumprimento, por parte dos empresários, dos itens acertados na audiência que ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região em janeiro, quando foi suspensa a convenção coletiva assinada pela junta corporativa.
Mesmo só podendo acontecer na semana que vem, o vice-presidente da STTRM diz que a greve será nos mesmos moldes da que seria feita agora, ou seja, 30% dos ônibus iriam ficar nas garagens e 70% iriam circular com catraca livre, sem cobrar a tarifa dos passageiros.
Até o momento, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Manaus (Sinetram) não se manifestou sobre o assunto.
0 comentários:
Postar um comentário