Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

No Recife, Programa Rios da Gente é exposto durante seminário

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O secretário das Cidades, Danilo Cabral, participou dia 20, na Faculdade de Direito do Recife, no centro da Cidade, do seminário “O novo Recife que precisamos”. Evento que acontece de 18 a 21 de fevereiro é coordenado pelo Grupo Estudantil Ateneu Pernambucano (FDR) e pelo Observatório do Recife e tem como proposta discutir os problema e pensar as soluções para a cidade.

Debatendo o painel “O Rio Capibaribe e as políticas estatais nas questões hídricas”, o secretário apresentou a um público formado por estudantes de várias áreas, em especial, de direito, um panorama sobre o Programa Rios da Gente que vai transformar o Rio Capibaribe, um dos principais cartões postais da cidade, em um corredor de transporte fluvial.

“Esse era um sonho antigo dos recifenses, e hoje estamos conseguindo tornar realidade. Além de resgatar o rio permitindo o seu uso como mais uma opção de corredor de transporte público, também estaremos devolvendo às pessoas a possibilidade de olhar para o Capibaribe como antigamente e que voltem a ter orgulho do mais importante cartão postal da cidade”, ressaltou Danilo, que na ocasião também apresentou as intervenções que o Estado de Pernambuco tem feito para melhorar a mobilidade do Recife, como a implantação dos vários corredores exclusivos de ônibus.

Do painel, também participou a Dra. em Engenharia Ambiental pela USP, Fátima Brayner, que apresentou um historio desde o século XVI sobre o Rio Capibaribe e a sua importância para a cidade do Recife. “O Rio Capibaribe, apesar de toda a sujeira que é lançada nele, continua no imaginário popular como parte importante do Recife, da beleza natural da cidade.” ressaltou a engenheira, mencionando versos de vários autores pernambucanos como João Cabral de Melo Neto, Josué de Castro e Austro Costa, e de movimentos culturais, como o Manguebeat  que tem como objeto o Rio Capibaribe. Ao final das explanações os alunos fizeram perguntas aos debatedores.

Durante o seminário também foram discutidos temas como controle urbano, educação, meio-ambiente e planejamento urbano. Após o seu encerramento todas as propostas apresentadas serão consolidadas e entregues ao Prefeito do Recife, Geraldo Julio. 

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960