Os motoristas do transporte coletivo encerraram às 9h desta sexta-feira a paralisação dos ônibus na cidade. A interrupção de cinco horas foi um alerta para a que a empresa Coletivo Itajaí volta a negociar com o sindicato da categoria.
A paralisação começou às 4h e às 9h os ônibus de todas as linhas já estavam nas ruas, segundo o secretário-geral do sindicato Carlos César Pereira. A categoria reivindica reajuste salarial entre 10% e 12% e melhores condições de trabalho, a maioria delas relacionada à falta de manutenção dos veículos.
Pereira afirma que o movimento foi um alerta e que se não houver abertura para negociação, na semana que vem a categoria poderá entrar em greve.
- Mas se for decidido pela greve vamos avisar os usuários com 48 horas de antecedência como manda a lei - explica.
Mais cedo, o movimento foi anunciado pela Coletivo Itajaí como greve. No início da manhã a empresa já tinha recebido várias ligações de usuários que perderam seus compromissos por conta da paralisação.
Carlos César Pereira explica que desde novembro do ano passado a categoria está em negociação com a empresa e já estava estipulado que se até o dia 7 deste mês a discussão não fosse retomada haveria alguma medida. Até agora, segundo o sindicato, a empresa ofereceu 5% de reajuste aos motoristas.
0 comentários:
Postar um comentário