Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

SPTrans quer descredenciar empresa por problemas com Bilhete Único

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A SPTrans informou nesta terça-feira (27) que abriu processo para descredenciar a empresa responsável pelas falhas na recarga do Bilhete Único em São Paulo.

Há cerca de duas semanas, passageiros encontram problemas em postos de recarga em estações do Metrô. Segundo a SPTrans, a empresa Serviços Digitais atrasou repasses para a Prefeitura e, por isso, recebeu cerca de 30 multas e foi impedida de realizar recargas.

Segundo a SPTrans, nos últimos 15 dias a Serviços Digitais deixou de repassar para a administração municipal os valores arrecadados com a venda dos créditos.

"Por este motivo a SPTrans bloqueou a liberação de crédito para preservar o erário público e imediatamente iniciou o processo de desligamento da empresa e da recuperação do dinheiro", informou a SPTrans.

De acordo com a SPTrans, a Serviços Digitais já foi notificada e agora deve apresentar defesa. A administração municipal diz que, caso o contrato não volte a ser cumprido, o processo de descredenciamento será efetivado.

Estações do Metrô
O problema com a recarga ocorre em 17 estações do Metrô. O problema irrita passageiros que chegam a ter prejuízo sem o serviço. Muitos são obrigados a procurar uma outra estação para fazer a recarga ou comprar um bilhete avulso, que não dá desconto no momento de fazer integração. Aqueles que utilizam o serviço no começo da manhã também encontram alguns estabelecimentos comerciais credenciados fechados.

O Metrô disse ter instaurado processos administrativos visando penalizar a empresa com multa de R$ 100 mil para cada um dos dez contratos firmados com a companhia por má prestação de serviço de recarga do Bilhete Único. 

Para evitar transtornos na hora do embarque, o passageiro deve procurar bancas de jornal, supermercados e lotéricas credenciados pela SPTrans para fazer a recarga do cartão. Também é possível fazer a recarga via internet, pelo site da SPTrans.

Veja as estações do Metrô onde o passageiro não consegue fazer a recarga do Bilhete Único: Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas, Tucuruvi, Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Armênia, Corinthians-Itaquera, Arthur Alvim, Guilhermina Esperança, Vila Matilde, Penha e Patriarca.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960