O metrô de Tóquio, que opera desde 1920, está lançando tendências nos hábitos de compra dos japoneses. No dia 14 de abril será ampliado o já famoso First Avenue Tokyo Station, um shopping dentro da estação de metrô que é um sucesso com seu mix de lojas e restaurantes. Os japoneses estão chamando esta moda de compras de ekitame (eki = estação e tame = entretenimento).
O First Avenue funciona em três pisos e foi em 2011 que os corredores mais famosos ficaram totalmente prontos. Na parte chamada Tokyo Character Street, vinte lojas comercializam produtos inspirados por personagens de desenhos e filmes. São brinquedos licenciados do Snoopy, do Ultraman e do Dragon Ball, por exemplo.
Também há estandes das principais redes de televisão do Japão no local. Já a Tokyo Ramen Street é formada só de restaurantes de macarrão lamen. Perto dali estão instaladas no Gift Plaza cerca de 30 lojas de presentes culinários tradicionais, como as bolachas sembei e geléias de batata-doce.
O que será inaugurado nesta semana é um setor de "antenna shops", no qual três grandes marcas de comida -- Calbee, Glico e Morinaga -- apresentarão produtos-teste, feitos com ingredientes que não fazem parte da linha de produção tradicional.
Esta relação japonesa com comida é tão séria que em Ikebukuro há até parques de diversão dedicados ao tema, como o Gyoza Stadium, o Ice Cream City e o Tokyo Dessert Republic. Neles o visitante prova, respectivamente, diferentes versões de arroz, sorvetes e sobremesas.
Fonte: viagem.uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário