O prefeito Luciano Ducci deu a largada nesta quarta-feira (28), nas obras do novo trecho da Linha Verde Verde Sul, entre o Terminal do Pinheirinho e a rua Isaac Ferreira da Cruz. O encontro foi na Marginal da BR 476 (em frente ao Restaurante Frangão).
"É mais uma etapa para consolidação desse importante eixo de transporte e de integração, que está transformando a antiga BR 476 numa via urbana e num corredor de transporte", destaca Luciano Ducci. A obra conta com R$ 15,4 milhões em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa e vai beneficiar 380 mil pessoas.
Numa extensão de 1,7 quilômetro serão implantadas 10 pistas de rolamento, sendo duas para canaletas exclusivas de transporte coletivo, seis para o sistema viário (três em cada sentido) e duas vias locais de passagem (uma em cada sentido), ciclovia, além de iluminação renovada, paisagismo e calçadas.
A Linha Verde Sul poderá chegar até Fazenda Rio Grande. O primeiro passo para que possibilitará essa integração metropolitana está acontecendo com a duplicação da BR 116, no trecho entre Curitiba e Mandirituba. A duplicação é responsabilidade da concessionária OHL, que administra a via.
A intervenção no trecho da BR-116 para além dos limites de Curitiba prevê a reserva de área para a linha exclusiva de transporte (canaleta) num trecho de 11,8 quilômetros até Fazenda Rio Grande. A duplicação da rodovia seguirá até o município de Mandirituba.
"Essa duplicação da BR 116 é a partida para a extensão da Linha Verde para municipios vizinhos, demonstrando a forte parceria e o compromisso que temos junto com o governador Beto Richa de melhorar a integração com a Região Metropolitana. É uma obra que trará mais facilidade e conforto para a população e também mais segurança no trânsito da BR", destaca Ducci.
Informações: URBS
Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook
0 comentários:
Postar um comentário