Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Londrina, CMTU afirma que tarifa do ônibus não sofrerá aumento

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), de Londrina, anunciou nesta sexta-feira (10) que a tarifa no transporte coletivo não sofrerá reajuste nos próximos meses. A medida foi tomada após análise do pedido de reajuste solicitado pelas empresas que operam na cidade, a Transporte Coletivo Grande Londrina (TCGL) e a Londrisul.
Segundo o presidente da CMTU, André Nadai, a análise técnica dos custos apresentados pelas empresas concessionárias do serviço, o tamanho da frota e a expectativa para 2012 não justificam a recomposição no valor da passagem do ônibus.
O usuário do transporte coletivo continuará pagando R$ 2,20 com subsídio de R$ 0,15 em cada passagem pela prefeitura. A estimativa é que 4,2 milhões de pessoas utilizam o serviço por mês.
De acordo com o diretor de trânsito e transporte da CMTU Wilson de Jesus, a manutenção no valor da tarifa já considerou, inclusive, o aumento de 3,5% no salário dos motoristas e cobradores definido para junho. "Somente uma alteração considerável em algum insumo poderia justificar um reajuste como, por exemplo, alta no combustível", completou Nadai.

O presidente da CMTU citou a criação das faixas exclusiva de ônibus na Avenida Wiston Churcil, Avenida Rio Branco, Rua Francisco Gabriel Arruda, Avenida Duque de Caxias e a Rua João Cândido que retiraram nove ônibus de circulação. Segundo ele, esta última foi a que mostrou mais eficiência devido à redução no tempo da viagem.
Para maio, estão previstas a entrega das faixas exclusivas na Avenida Tiradentes e Avenida Leste-Oeste. Em setembro, a CMTU está prevendo a inauguração do Terminal de Ônibus da Zona Oeste que resultará na retirada de mais oito ônibus do sistema.
Em 2011, foram acrescidos 68 ônibus à frota que, hoje, possui 400 veículos, operando em 127 linhas de transporte. "A chegada destes novos ônibus significa, além de conforto ao usuário, menos risco de acidentes e necessidade menor de manutenção", concluiu Nadai.

 


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960