Mesmo após as declarações do superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Salvador (Setps), Horácio Brasil, sobre as consequências do congelamento dos valores das passagens, classificando a ação da prefeitura como “uma decisão unilateral”, a Secretaria Municipal de Transporte e Infraestrutura de Salvador (Setin), sustenta a decisão de manter o valor da tarifa do transporte coletivo.
De acordo com o superintendente, as empresas de transportes passaram por aumentos significativos de despesas. “Se não houver a desoneração de custos através de redução de impostos, por exemplo, ficará impossível trabalhar nestas condições”, destacou.
Em nota oficial, o secretário da Setin, José Mattos, informou que foram feitas análises minuciosas dos números apresentados pelo Setps e que “a conclusão sinalizou a possibilidade de reajustes operacionais que definiram pela manutenção da tarifa atual”.
Segundo a Setin, a decisão tem como objetivo buscar eficiência, produtividade e estabelecer um marco para a preparação do edital de Concessão do Sistema de Transporte Público Coletivo, com previsão início das audiências para março de 2012.
Fonte: Tribuna da Bahia
0 comentários:
Postar um comentário