Mesmo sem ter conseguido concluir as obras de construção do metrô de Salvador, que já se arrastam há 12 anos, a prefeitura anunciou um novo adendo ao projeto original. Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde deste domingo (11), uma nova estação de passageiros será construída na Avenida Bonocô para atender a demanda de moradores de Brotas e Cosme de Farias, dois bairros populares e populosos que margeiam a via.
A expectativa, pelo menos por parte da prefeitura, é que a construção da nova estação seja iniciada em 2012, último ano de João Henrique (PP) à frente da administração municipal. Ainda este mês devem começar os ajustes nas máquinas e nos trilhos. Até abril de 2012, os seis trens da Linha 1 circularão em fase experimental com 600 sacos de areia para simular o peso do transporte dos passageiros.
No dia 19 de janeiro, uma comitiva formada por três pepistas – João Henrique, o secretário da Casa Civil, João Leão, e o ministro das Cidades, Mário Negromonte – embarca para Bilbao com o objetivo de conhecer o modelo operacional espanhol.
Fonte: Bahia Notícias
0 comentários:
Postar um comentário