O presidente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante, informou que vai se reunir com o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, ainda hoje para decidir se a prefeitura vai recorrer da liminar do juiz do Roberto Ermidas de Aragão Filho, que derrubou o reajuste da tarifa de R$ 5,50 e fixou o valor em R$ 4,20.
Marcos informou ainda que até o início da manhã de hoje não havia sido notificado da decisão liminar. “Oficialmente, o poder público é quem tem que repassar a ordem judicial para que as cooperativas a cumpram, mas nós não vamos recrudescer essa questão. Se a decisão existe e eles têm conhecimento, que cumpram”, disse.
Desde o último sábado, as cooperativas do transporte executivo já colocaram em prática o novo valor.
O presidente em exercício da Federação das Cooperativas de Transportes do Amazonas (Fecootram), Sebastião Cavalcante, informou no sábado que a categoria está satisfeita com a determinação da Justiça.
“Na lei do executivo assinada pelo prefeito, o aumento mínimo é 50% do transporte convencional e agora nós conseguimos que esse aumento fosse justo para todos”, comemorou Sebastião.
Fonte: D24 AM
0 comentários:
Postar um comentário