São Bernardo terá mais corredores de ônibus

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

São Bernardo deve anunciar nos próximos dias a construção de mais dois corredores de ônibus que interligarão a cidade com Diadema. A meta é aliviar a demanda por transporte público, que tem provocado o aumento do número de veículos em circulação na cidade.

Uma das linhas deve ter início na Praça dos Bombeiros, localizada no fim da avenida Prestes Maia, e a outra ligará a Estrada do Alvarenga até o bairro Piraporinha.

Segundo o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, as obras terão investimentos dos governos federal e estadual, e serão anunciadas oficialmente em dezembro, em solenidade com a presença do governador Geraldo Alckmin e da presidente Dilma Rousseff.

“Os dois corredores estarão interligados com a linha 18 do Metrô, que ligará São Bernardo à Estação Tamanduateí”, explicou. O projeto prevê que a estação final da nova linha fique localizada no bairro Alvarenga. Marinho ressaltou ainda que deve buscar financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com o prefeito, duas vias também devem ser duplicadas em São Bernardo. A Estrada do Alvarenga, além de passar por duplicação, terá o trecho final asfaltado.

Em evento no ABC, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, comentou a relevância da obra e ressaltou que o governo deve anunciar em breve pacote de cidades selecionadas para receber aportes para projetos de mobilidade urbana. “Serão R$ 18 bilhões em incentivos para esses projetos e 24 cidades beneficiadas. Se tratam de demandas antigas dos municípios para melhorar a malha urbana”, afirmou Miriam.

Na região, o projeto do Metrô Leve que passará pelas cidades de São Caetano, Santo André e São Bernardo já recebeu R$ 1,8 milhão de investimento. O monotrilho cruzará importantes avenidas, como Faria Lima, Café Filho, Capitão Casa, Pereira Barreto e Guido Aliberti.




0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960