Os motoristas de Recife não aderiram ao Dia Mundial Sem Carro. Nesta quinta-feira, a cidade viveu mais um dia de muitos veículos nas ruas e lentidão em vários pontos, principalmente na Zona Sul e no Centro.
De acordo com o motorista de ônibus, José Carlos, de 51 anos, que faz o percurso pela avenida Mascarenhas de Moraes, em alguns horários houve até mais retenção que o normal.
“ Parece que hoje tem até mais carros nas ruas, as pessoas não aderiram ao movimento. O trânsito da cidade está cada dia pior, as pessoas deviam utilizar mais o transporte coletivo. Muitas vezes o carro está na rua com apenas uma pessoa, um ônibus tem várias. Pelo menos hoje as pessoas podiam ter deixado o carro em casa, mas não foi o que aconteceu”, contou.
Durante a semana a Prefeitura do Recife preparou uma série de iniciativas para comemorar a Semana Nacional de Trânsito. O ponto alto da programação foi o lançamento, nesta do Plano Municipal de Educação para o Trânsito (PMET) pelo prefeito João da Costa. Também foram desenvolvidas campanhas educativas nas escolas municipais, junto aos shoppings da cidade e através das redes sociais e rádios comunitárias. A programação se estenderá até o final de setembro.
Blog Meu Transporte
3 comentários:
a"Rebeldia"recifense.ou seja:se é sim,a turma daqui diz não.e vamos rumo ao caos com esse"culto ao carro"!
Só pode ser brincadeira,não é? O transito no Recife já é bastante complicado,os ônibus já andam lotados,isso em qualquer horário,salvo de madrugada(ainda),agora imagina,os motoristas deixa-se o carro em casa,para pegar um transporte,que não tem coletivo suficiente,demoram até 20 minutos ou mais para chegar na parada,quando chegam,já vem lotado! Ônibus sem um minimo de conforto,calor insuportável,isso se junta à grande população,que já pega ônibus todos os dias,imagina o caos!!!!É muito fácil dizer "rebelde" e "culto ao carro",no minimo esse cidadão não é daqui do nordeste,e nem tampouco conhece Recife!Tive uma ideia por que,não coloca um feriado,proibindo os carros de passeios,só ônibus,policias,e emergências,com certeza,iria ser um dia sem carros, ninguém precisaria sair para trabalhar,consequentemente,à poluição geradas pelos carros ia ser bastante significativa,o que acham???Agora deixar o conforto do carro,mesmo com engarrafamentos, ninguém vai deixar não!!!Se tivesse pelo menos um transporte rápido, confortável,que não ficasse entupido de gente,ciclovia com segurança,corredores exclusivos de ônibus,daqui até lá, ninguém vai sair de bicicleta ou de ônibus para ir trabalhar,não!
Concordo com Wilson, é preciso termos um transporte público de qualidade como na caxangá por exemplo, com um corredor que o onibus naõ fica parado, e ainda, nem os governantes daqui se importaram com este dia, isso reflete o que eles fazem em pró da população.
queremos mais ônibus sr. eduardo campos.......
Postar um comentário