Metrô de São Paulo abre estações Luz e República no dia 15

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

As estações Luz e República da Linha 4 - Amarela serão abertas no dia 15 deste mês, segundo informou o Metrô ontem. O anúncio foi feito depois de o governador Geraldo Alckmin (PSDB) fazer o anúncio durante entrevista no Programa do Jô, exibido na madrugada de ontem, pela TV Globo.

As duas paradas são as últimas da primeira fase da Linha 4 - Amarela. O restante do ramal deverá ser concluído em 2014, segundo o governo.

Atualmente as paradas já abertas, Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã, operam das 4h40 às 21h. Até ontem, o Metrô não soube precisar qual será o horário de operação das estações Luz e República.

Foto: Rodrigo Soldon
Em anúncios anteriores - feitos pelo governador, pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e em notas à imprensa elaboradas pelo Metrô - havia a informação de que Luz e República abririam já em horário integral (das 4h40 à 0h), assim como as já em operação. O prazo, porém, era até 30 de setembro.

De certo é que será possível fazer a integração na Luz (Linha 1 - Azul) já no dia 15 de setembro, diz a companhia.

Atualmente, o trecho da Linha 4 - Amarela já em operação transporta cerca de 190 mil pessoas, que poderão dobrar ainda neste ano. A estimativa é de que a República (onde será possível fazer a integração com a Linha 3 - Vermelha) deva ter um acréscimo de 100 mil passageiros/dia na demanda, assim como a Luz, que passará a ter 132 mil passageiros a mais.

          Mais Notícias de São Paulo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960