Maior ônibus do mundo vai circular em Goiânia

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os ônibus biarticulados da linha Mega BRT da Neobus,  também irão circular pelas ruas de Goiânia.  Com 28 metros de comprimento, o Mega BRT é considerado o maior ônibus  do mundo, e já é utilizado pelos passageirosde Curitiba. 
De acordo com o contrato assinado com a Metrobus – responsável pelo transporte urbano da capital goiana, a Neobus vai fornecer 30 ônibus biarticulados de 28 metros de comprimento e 60 articulados, com 21 metros de comprimento, montados em cima de chassis produzidos pela Volvo.
Os novos ônibus de Goiânia começaram a ser entregues no final do mês de Agosto/2011. Eles irão circular no Corredor Anhanguera, que já está preparado para receber veículos deste porte.
A cor dos 90 ônibus novos da frota da capital goiana foi escolhida através de consulta popular. Foram ouvidos cerca de 22 mil usuários e apresentadas tres opções de pintura por um escritório de design contratado. A pintura mais votada será a nova identidade visual dos carros do Corredor Anhanguera.


Fonte : Insider Comunicação Corporativa
Foto : Divulgação/Insider Comunicação Corporativa

Share |

1 comentários:

Anônimo disse...

Sou Engenheiro da Volvo e posso dizer-lhes uma coisa: O ônibus é da Volvo com carroceria da NeoBus e não NeoBus com Chassis da Volvo. Toda a mecânica, dimensionamento e calculo pertence à Volvo e por isso a logomarca Volvo na frente. Outras empresas de carroceria também podem ser contratadas pela Volvo para fazer o encarroçamento, bem como BussCar, Marcopocolo, Caio entre outras... Moro em Curitiba e posso dizer que este é o melhor sistema de transporte para cidades que não possuem metrô. Abraço a todos.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960