Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

CTTU faz mudança no trânsito do cruzamento da Caxangá com a BR-101

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A partir das 6h deste sábado (1º), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) fechará o canteiro central da Avenida Caxangá e removerá um semáforo no trecho localizado abaixo do viaduto da BR-101, no bairro da Iputinga. A CTTU vai proibir ainda o estacionamento em alguns trechos da Avenida Maurício de Nassau. Também haverá proibição de estacionamento, mas somente no lado direito, na Estrada do Barbalho no sentido do fluxo dos veículos entre a Maurício de Nassau e a Caxangá. No lado esquerdo da Estrada do Barbalho, nas proximidades do semáforo do cruzamento com a Caxangá, será também proibido estacionar. O ponto de táxi nesse espaço será recuado, garantindo maior acomodação dos veículos que aguardam a abertura do sinal de trânsito.

A ação garantirá maior fluidez para a via, especialmente, no corredor exclusivo de ônibus. Com a intervenção, o condutor que estiver vindo pela pista local da BR-101 (Avenida Professor Joaquim Cavalcanti), no sentido Cidade Universitária/Dois Irmãos e quiser chegar à Camaragibe ou cruzar a Caxangá, deverá pegar o último acesso à esquerda antes do elevado da BR-101 e subi-lo. Após descer o viaduto, o motorista precisa virar na primeira entrada à direita para acessar, novamente, a pista local da rodovia, depois dobrar à direita na Avenida Maurício de Nassau e seguir até entrar novamente à direita na Estrada do Barbalho. Por fim, o condutor deverá pegar a via à direita na Caxangá e seguir em direção à Camaragibe.

Já o motorista que estiver na Avenida Caxangá, no sentido subúrbio/cidade, e quiser acessar a BR-101 com destino a Dois Irmãos ou fazer o retorno para voltar à Camaragibe, deverá seguir em frente passando por baixo do viaduto e entrar à direita na Rua Cândido Borges Castelo Branco. Na sequência, pegar à direita na Rua Comendador Álvares de Carvalho e novamente à direita na Rua Bom Pastor e acessar a pista da Caxangá no sentido Camaragibe. Se o destino for a BR-101, o condutor deverá entrar à direta na pista local da rodovia.


Da Folha de Pernambuco

2 comentários:

raquellirax disse...

Fico impressionada que niguém comenta das milhares de pessoas que utilizam a parada de ônibus vindo das cidades do litoral sul para o interior de PE. Gente que vem de suape, além dos milhares de trabalhadores da zona sul que precisam se deslocar para são lourenço ou camaragibe. Fluídez no trânsito e que se virem os usuários de ônibus.

Anônimo disse...

A Sra. Popmpeia e o Sr. João da costa não utilizam transporte público, coitados de nós que precisaremos andar nada mais que mais de 1 km com essa medida ridicula da prfeitura, além de pegarmos um ônibus Barro/macaxeira-BR 101, temos que nos contentar com essa medida, como?

Julio andrei - Prazeres

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960