Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Metrô do Recife vai receber 15 novos trens

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Que ir ao trabalho de metrô no Recife deixou de ser confortável não é mais novidade pra ninguém, o metrô do Recife hoje nas horas de pico enfrenta uma superlotação de assustar, são trabalhadores e estudantes que tem que enfrentar este sacrifício todos os dias pela manhã para poderem chegar a seus destinos, e o que mais impressiona, é que chega a momentos que não cabe mais ninguém literalmente, e é nessa hora que em algumas estações começa o chamado empurra-empurra, onde já é normal vermos passageiros batendo boca e até se agredindo.
A situação é mais dramática na estação do Barro, pois está estação está integrada ao maior terminal de passageiros em atividade hoje, fazendo com que a demanda de passageiros seja assustadora, e quando acontece um atraso, não é possível nem chegar à plataforma de embarque de tantos passageiros que desembarcam nesta estação, muitos desses passageiros, vem de comunidades que tem ônibus para o centro, mais a falta de integração e o engarrafamento fez com que a demanda de passageiros aumentasse consideravelmente nos últimos anos.
Segundo o METROREC, o metrô hoje é dividido em duas linhas (Linha Centro: 25,50 km, Linha Sul: 14 km e Linha DIESEL: 33 km) na qual hoje são transportados cerca de 250 mil passageiros por dia, porém a projeção é transportar até 400 mil quando as estações da linha sul começar a receber passageiros dos terminais integrados em construção, entre eles estão o Terminal Tancredo Neves, Cajueiro Seco, Prazeres e Largo da Paz, com estes terminais prontos, espera-se um aumento considerável de usuários.

Novos trens
Segundo o METROREC, a licitação para aquisição de novos 15 trens já foi concluída e já estão sendo fabricados. A previsão para o recebimento total destes trens é de 02 anos, que serão fornecidos gradativamente à medida que forem sendo fabricados individualmente. Com estes novos trens, espera-se melhorar o conforto dos usuários.

Horários
Linha Centro e Sul: 05h às 23h, de domingo a domingo. Intervalos: Linha Centro: Pico: 05 minutos no trecho de Recife à Coqueiral e 10 minutos nos trechos de Coqueiral à Camaragibe e de Coqueiral a Jaboatão. Vale: 07 minutos no trecho de Recife à Coqueiral e 15 minutos nos trechos de Coqueiral à Camaragibe e de Coqueiral a Jaboatão.
Linha Sul: Pico e Vale: 15 minutos.

Acentos preferenciais
O METROREC informa que os assentos preferenciais existem e são devidamente identificados. O problema é a falta de educação por parte de alguns usuários em respeitar a lei. O pequeno nº de pessoas especiais transportadas também não justificaria reservar um vagão exclusivo a estas pessoas. A segurança do metrô tem feito um trabalho  sistemático na fiscalização e conscientização dos usuários no tocante ao cumprimento da lei pertinente ao uso assentos preferenciais.


Informações METROREC
Fonte: Blog Meu Transporte


Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960