Com as alterações em 27 linhas de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia, desde o último dia 18, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) admitiu a possibilidade de rever algumas delas, devido à grande insatisfação dos usuários.
Segundo o diretor-técnico da CMTC, Denício Trindade, “se precisar voltar atrás em alguns casos, será feito”, todavia, ele alega que a principio não foi localizada nenhuma linha nesta situação. “Este é um momento de transição e as pessoas estavam habituadas há muito tempo com as rotas que faziam diariamente, mas o impacto inicial já foi amenizado e os usuários já estão se acostumando com as modificações”, afirma ele.
Os promotores Érico de Pina e Murilo de Morais fiscalizaram ontem terminais em que as linhas sofreram alterações. O objetivo da verificação foi ver de perto a situação e as reclamações dos passageiros para fundamentar as medidas que devem ser tomadas. Hoje, eles se reúnem novamente com representantes da CMTC e empresas de ônibus para que sejam apresentadas as medidas estudadas pelos órgãos para minimizar o impacto das alterações.
O diretor-técnico garantiu que problemas pontuais, como aumento de demanda e atrasos em algumas linhas, já estão sendo resolvidos pela companhia e ônibus reservas estão sendo disponibilizados nos terminais. “Houve o aumento da demanda em algumas linhas e estamos monitorando esses locais para resolver o problema, com ações como o aumento de ônibus e oferta de viagens.”A direção do MP para que a divulgação na mídia fosse intensificada, de acordo com Denício, já está sendo feita.
“A mídia espontânea também ajudou a levar a informação”, afirma ele, que avisa que o 08006482222, que até semana passada não estava funcionando, agora está normal. Ele também recomenda os passageiros a utilizarem os serviços disponíveis no site http://www.rmccgoiania.com.br/.
Fonte: O Hoje
0 comentários:
Postar um comentário