Cerca de dois mil idosos ainda não retiraram os novos cartões de gratuidade do transporte coletivo, o “Vai Legal”. O lançamento do programa aconteceu no dia 11 de julho, no Centro de Convenções. Aproximadamente cinco mil idosos fizeram o credenciamento para a emissão dos novos cartões.
Em breve, quando todo o sistema estiver implantado, explica a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Paula Carvalho Beathalter, apenas usuários com o cartão de gratuidade poderão usufruir da isenção de tarifa nos ônibus coletivos da cidade. Por isso, enfatiza a secretária, é importante que aqueles que ainda não retiraram os cartões procurem o Fórum Cidadania (avenida Nove de Julho, 185, centro), de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 16h. “Mesmo com o final do cronograma de entrega dos cartões proposto inicialmente, a equipe da Prefeitura continuará entregando os cartões para os idosos que ainda não fizeram a retirada do novo documento”, disse.
A entrega dos cartões de gratuidade do transporte coletivo “Vai Legal” para portadores de necessidades especiais e de doenças graves e crônicas começa na segunda-feira, dia 15, no Fórum Cidadania (avenida Nove de Julho, 185, centro), de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 16h.
A entrega será feita de acordo com as iniciais dos nomes dos beneficiados. De 15 a 19 de agosto, devem procurar o Fórum Cidadania pessoas com nomes que começam com as letras A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, M. De 22 a 31 de agosto, é a vez dos portadores de necessidades especiais e de doenças graves e crônicas que começam com as letras N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.
Vai Legal
Vai Legal
A entrega dos cartões de gratuidade do transporte coletivo “Vai Legal” para idosos marca o início da implantação do sistema de bilhetagem eletrônica em Atibaia. De acordo com a secretária de Transportes e Trânsito, Cláudia Nogueira, entre os possíveis benefícios do novo sistema estão a utilização do bilhete único e também a integração do transporte alternativo, que está em processo de implantação no município. “Com o bilhete único, os usuários poderão utilizar mais de uma linha em um tempo determinado. É um benefício importante para quem utiliza o transporte coletivo”, explicou Cláudia Nogueira. “Entre os benefícios da bilhetagem eletrônica, está também a possibilidade da Prefeitura ter acesso, em tempo real, à exata quantidade de passageiros transportados nas linhas rurais e urbanas. Trata-se de uma informação importante, já que com ela é possível saber a real necessidade de ampliação de linhas e horários e até mesmo a extensão de linhas urbanas ou rurais”, considerou.
Fonte: Atibaia.com.br
0 comentários:
Postar um comentário