Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Uberaba, Mudanças em horários dos ônibus não agradam trabalhadores

sábado, 20 de agosto de 2011

Funcionários das empresas instaladas no Distrito Industrial I reclamam do serviço de transporte coletivo. Após mudanças nas linhas de ônibus, muitos não conseguem chegar no horário do expediente, além de encontrarem veículos lotados. Entretanto, a secretaria de Planejamento diz que reestruturou o serviço conforme estudo de demanda para o local.

Um dos que reclama da situação é Wilson Cruz. Ele comenta que os horários de parada dos ônibus coletivos não atendem aos trabalhadores, além da linha que passa pelo bairro Alfredo Freire ter sido extinta, restando apenas uma que percorre o Distrito Industrial I.

No entanto, o diretor do departamento de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo da Seplan, Claudinei Nunes, explica que no Distrito Industrial passam a linha 21 (Alfredo Freire via Distrito Industrial), com 35 horários e a 23 (praça Rui Barbosa/Distrito Industrial II – via Distrito Industrial I) com 13 horários, totalizando 48.

Nunes ressalta que não há necessidade de colocar outras linhas, nem aumentar horários. “Entradas e saídas de funcionários das fábricas não são concomitantes e a intenção com esses 48 horários é atender às demandas do Distrito Industrial I.”

Entretanto, havendo necessidade, o responsável pela fábrica pode entrar em contato com a Seplan, solicitando o ajuste de horários, comenta Nunes. Outros fatores que também prejudicam o serviço de transporte coletivo são as obras do projeto Água Viva e as interdições para substituição de cabeamento da Cemig. “Na terça-feira houve atraso de cerca de 25 minutos nas linhas e os usuários devem ter paciência, pois isso tudo prejudica o transporte coletivo”, conclui.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960