Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Diretor do Seturn acredita que Natal terá BRT até a Copa de 2014

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Para o diretor do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn), Augusto Maranhão, foi equivocada a declaração do ministro das Cidades, Mário Negromonte, dando conta de que o trânsito da capital potiguar iria receber apenas um corredor com extensão de 22 quilômetros como inovação entre as obras de mobilidade urbana da Copa 2014.

Em entrevista ao Jornal 96, na manhã de hoje (29), Maranhão disse acreditar – e torcer – para que o ministro tenha dado tais declarações por falta de informações sobre os projetos apresentados para Natal.

“Todas as cidades que vão sediar jogos da Copa 2014 devem receber recursos para mobilidade urbana e até dezembro deste ano, o Governo Federal tem que receber projetos de BRT (Bus Rapid Transit). Será que vamos receber a Copa com engarrafamentos na Maria Lacerda, na ponte de Igapó, na parada da Igreja Universal (Salgado Filho) e aquele gargalo na frente do Sebrae?”, analisou.

De acordo com ele, para melhorar efetivamente a fluidez do trânsito, muitas vezes, é preciso realizar intervenções simples. “É o caso do que ocorreu em um trecho pequeno da Rua São José, que passou a ser mão dupla e no cruzamento da Jaguarari com Alexandrino de Alencar, onde bastou ser quebrado o canteiro e as pessoas agora podem seguir tranquilamente ao longo de toda a via”, exemplificou.

Licitação O diretor do Seturn falou também sobre a licitação do transporte público na capital potiguar, que deverá ser concluída em março de 2012. “Ao contrário do que está sendo divulgado, esta não será a primeira licitação em Natal, já que no primeiro governo de Wilma de Faria, houve um processo semelhante e quem ganhou foi a Certa (construtora). Mas na hora de colocar em prática, a empresa desistiu da operação”, lembrou.

De acordo com Augusto Maranhão, na prática, a licitação não vai provocar grandes mudanças no sistema de transporte coletivo. “O que vai mudar é a vontade das empresas de melhorar o seu serviço, pois a motivação de um novo contrato será benéfica ao sistema de transporte. Contratualmente, a relação fica mais firme, mas temos que ter responsabilidade e deixar claro que a melhoria ocorrerá paulatinamente”, detalhou.


Fonte: No Minuto

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960