Atenção estudantes de Fortaleza, Meia passagem só com carteira nova

domingo, 3 de julho de 2011

Os estudantes cearenses que utilizam transportes coletivos intermunicipais devem ficar atentos, pois o prazo das carteiras estudantis do ano passado chegou ao fim, no último dia 30. Agora para obter o benefício da meia passagem nos transportes coletivos intermunicipais os estudantes deverão utilizar as carteirinhas intermunicipais emitidas em 2011.

Para que os alunos tivessem mais tempo para fazer a renovação da sua carteira de estudante a Comissão Gestora da Meia Passagem Estudantil (Cogempe) já havia feito a prorrogação do prazo de validação por mais 30 dias. Mais de 13 mil estudantes dispõem do benefício. As novas carteiras são válidas até maio do próximo ano.

Os estudantes podem, ainda, requerer suas identidades bastando solicitá-las junto às entidades credenciadas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Desde janeiro deste ano, mais de 12 mil alunos solicitaram o documento.

Possuem direito ao benefício os estudantes regulamente matriculados em escolas públicas ou privadas no Ensino Fundamental, Médio, Superior ou Tecnológico que residam em outro município da mesma macrorregião.

Para solicitar a carteira, o estudante deve apresentar uma foto tamanho 3x4, cópia da cédula de identidade (RG), do comprovante de endereço e de matrícula, e do recibo de taxa a ser paga mediante depósito bancário no valor de R$ 18,00.

Emissão
Três entidades credenciadas recebem as solicitações das carteiras: Associação Metropolitana dos Estudantes (AME); Associação dos Estudantes de Fortaleza (Asesf) e a Associação dos Estudantes do Ceará (Asesc) e conveniadas.

Em seguida, elas fazem o repasse para a Cogempe, responsável pelo processo de credenciamento, fiscalização e gestão dos procedimentos relativos à expedição dos documentos.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960