A interminável obra do Metrô que liga a Estação da Lapa ao Acesso Norte, de apenas 6 km, tem mais um novo prazo para começar a funcionar. Desta vez quem assumiu o compromisso com a data não foi o prefeito João Henrique (PP), que já isentou-se de fazê-lo, mas o secretário de Transportes e Infraestrutura (Setin), José Mattos.
Em entrevista ao jornal Correio, o titular informou que faltam R$ 28 milhões para inaugurar a obra – segundo ele, a verba já estaria acertada para sair dos cofres do Ministério das Cidades. O custo da obra já ultrapassou a casa de R$ 1 bilhão, mas o trecho 1 original, que ligava a Lapa à Estação Pirajá, foi desmembrado em dois tramos para que fosse possível a conclusão no curto prazo – o que não veio acontecer. “Até dezembro, todos os testes e o treinamento da operacionalização do sistema também serão concluídos.
A previsão é que, no começo do ano que vem, o meio de transporte seja entregue à população”, acredita Mattos. Devido à pouca quantidade de passageiros que utilizariam o sistema tão curto, há quem duvide da viabilidade financeira de sua operacionalização, como Paulo Roberto Silva, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada (Sintepav).
Fonte: Bahia Notícias
0 comentários:
Postar um comentário