Recife: Prefeitura começa revitalização dos corredores de ônibus da Av. Sul e Caxangá

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Prefeitura do Recife inicia, nesta quarta-feira (08), a troca de 32 placas de concreto que constituem o pavimento das avenidas Sul e Caxangá. O trabalho tem o objetivo recuperar a infraestrutura dos dois corredores e, assim, dar melhores condições para a mobilidade dos veículos particulares e do transporte público. A intervenção receberá investimento de R$ 130 mil e deve durar oito dias.

Na Avenida Sul, as obras iniciam no período da manhã e proporcionarão a substituição de 20 placas. O trecho beneficiado tem cerca de 120 metros e fica localizado no corredor exclusivo de ônibus, na entrada do Cabanga, sentido cidade/subúrbio. Já na Avenida Caxangá, o trabalho será iniciado em dois trechos, depois das 20h. Um dos locais fica no corredor de ônibus, na altura do Hospital Getúlio Vargas, sentido cidade/subúrbio. A outra área beneficiada será na faixa de veículos particulares, próximo à Iputinga Veículos, sentido subúrbio/cidade.

"O tempo ensolarado tem favorecido o trabalho de manutenção. Estamos empenhados com mais de 10 equipes tanto para tapa-buracos como para obras de recapeamento e de troca de placas de concreto", detalha o diretor de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernando Melo. Além da recuperação das placas das avenidas Sul e Caxangá, a Prefeitura do Recife também já recuperou trechos no Cais do Apolo e na Avenida Norte.


Fonte: Prefeitura do Recife

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960