DF terá ônibus e metrô de graça aos domingos e feriados *** BRT Metropolitano de Belém receberá 265 ônibus incluindo 40 elétricos com ar e Wi-Fi *** Trem bala entre São Paulo e Rio é viável após correções, afirma secretário de Transportes *** Com R$ 12,3 bi, BNDES apoia construção da Linha 6 do metrô de São Paulo *** Governo de Pernambuco anuncia obras de alargamento da Avenida Caxangá e requalificação de estações de BRT *** Rio é cidade em que usuário gasta mais tempo para deslocamento *** Linha Visite Santos começa a circular com aprovação de turistas *** Prefeitura de São Paulo entrega 100 ônibus elétricos e avança na sustentabilidade do transporte público *** BRT de Goiânia adotará sistema de “metronização”; entenda *** Ônibus elétrico articulado inicia período de testes em Porto Alegre *** Conheça nossa página no Instagram

Curitiba a mais de um ano sem investir em ciclovias

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Em todo o ano passado, e até junho de 2011, a Prefeitura de Curitiba não investiu em ciclovias para a capital. Em 2010, o orçamento destinado para esse fim era de cerca de R$ 2,3 milhões, mas o valor foi revisado em dezembro para apenas R$ 26 mil. O corte foi de 99,6%, mas, na prática, nenhum investimento foi feito. Os dados são do Portal de Transparência da Prefeitura.
Para o ano de 2011, a Prefeitura previu orçamento de cerca de R$ 2 milhões de reais, mas até junho nenhuma obra foi feita.
A cidade de Curitiba possui cerca de 100 km de ciclovias, mas muitos desses trechos são escuros, esburacados, ou com mato em volta. Os ciclistas reclamam que a maior parte dos trajetos liga parques e pontos turísticos, e não facilitam a vida de quem quer trabalhar, ou tem que cruzar vários bairros.
“Falta mais infraestrutura mesmo. A gente precisa de ciclofaixas, ciclovias que levem para os bairros das pessoas, não apenas para os parques, locais para parar as bicicletas – como paraciclos -, mas também um pouco de educação por parte do motorista”, reclama a ciclista Michele Michelloto.
Os riscos do trânsito também atrapalham quem quer pedalar na cidade, de janeiro até maio de 2011,17 pessoas morreram e cerca de três mil ficaram feridas em acidentes no Paraná.



Fonte: G1.com.bt


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960