O projeto de requalificação da Estação da Lapa será apresentado à população de Salvador, no próprio terminal dentro de algumas semana. A população poderá conhecer e opinar sobre o projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), através de uma maquete digital será exposta na estação.
A consulta pública foi decidida após reunião realizada nesta quarta-feira (6) no Ministério Público estadual, na qual foi apresentada a maquete eletrônica. Para o projeto, existem recursos alocados do PAC2, o equivalente a R$ 26,4 milhões, mas para o promotor de Justiça, César Correia, com certeza os órgãos contarão com o interesse da iniciativa privada.
As reformas pretendem instalar escadas fixas e rolantes, elevadores que dêem preferência às pessoas com necessidades especiais, mais sanitários, praças (inclusive para abrigar vendedores ambulantes), transferência do Salvador Card para um anexo e melhorias na iluminação e ventilação.
As adaptações aos portadores de necessidades especiais foram incluídas no projeto após solicitação do Município de Salvador, acionado em uma ação civil pública proposta pelo promotor César Correia.
Embora tenha surgido a ideia da reforma em 2006, ainda não há previsão para início ou entrega das obras e tampouco há um orçamento definido para reforma.
Embora tenha surgido a ideia da reforma em 2006, ainda não há previsão para início ou entrega das obras e tampouco há um orçamento definido para reforma.
Uma nova audiência pública para o dia 12 de maio, às 9h, no MP, oportunidade em que os detalhes sobre as obras deverão ser discutidos, envolvendo os projetos complementares que possibilitarão o funcionamento do terminal de forma integrada com o metrô.
Fonte: Correio 24 Horas
0 comentários:
Postar um comentário