Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Integração no transporte coletivo de Uberaba gera reclamações de usuários

sábado, 9 de abril de 2011

Integração no transporte coletivo continua gerando reclamações. O sistema criado para permitir que um usuário possa deslocar-se de um ponto a outro da cidade sem precisar pagar duas tarifas apresenta falhas, de acordo com muitos usuários. Eles afirmam que ainda precisam pagar mais de uma passagem para chegar até o destino esperado.

A professora Aparecida Loureiro Batista protesta contra o fato de ter pago duas vezes o valor necessário pelas passagens utilizadas na semana passada. Moradora do bairro Costa Teles, Aparecida depende do ônibus diariamente para dar aulas em uma escola localizada no Volta Grande. A rotina se resume na integração Tutunas/Cartafina. Na hora de voltar para casa, a professora precisa recorrer novamente à linha Volta Grande e, posteriormente, Abadia.

Aparecida afirmou que o compromisso das empresas com os usuários não pode ser desfeito e que o serviço prestado pelas companhias necessita de melhorias. “Não é justo fazer com que a pessoa que depende do ônibus pague duas ou mais passagens todos os dias. É um dinheiro que faz falta”, reclamou.

Claudinei Nunes, diretor de Operações do Transporte Coletivo de Uberaba, informou que o sistema ainda está passando por estudos, uma vez que, apesar de algumas linhas apresentarem sobreposição, outras apontam baixa demanda, não havendo necessidade de implantação do sistema.

O município possui 37 linhas de ônibus que seguem itinerários de acordo com setores mapeados. Linhas de ônibus que atendem um mesmo setor e tem trajeto comum não integram entre si.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960