Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Motoristas e cobradores do transporte coletivo param o Centro de Florianópolis

quinta-feira, 24 de março de 2011

Motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Florianópolis paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (23) no Centro da Capital. O movimento começou às 10h30 e durou pouco mais de uma hora. Os usuários foram pegos de surpresa e tiveram de aguardar a decisão da categoria de retornar ao trabalho para chegar aos seus destinos. Motoristas e cobradores se reuniram em assembleia, ao lado do Ticen (Terminal de Integração do Centro), para definir se pretendem entrar em greve a favor da campanha salarial 2011. Os motoristas e cobradores prometem nova paralisação nesta quinta-feira, às 15h30, quando se reunirão em nova assembleia.
De acordo com o assessor jurídico do Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano) de Florianópolis, Dionisio Linder, este ano a categoria não está focada na área financeira, mas nas condições de trabalho. A mais importante delas, segundo ele, é a redução da jornada de 6h40 para 6h de trabalho. “As negociações foram encerradas com muita provocação na mesa, se continuar assim, teremos que decidir pela greve”, diz. Ainda segundo Dionísio dos 4.000 trabalhadores, 1.500 costumam comparecer nas assembleias da categoria e que tudo vai depender do que a maioria decidir.  
  


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960