Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Grande Recife promete melhorar situação no Terminal da Macaxeira até o mês julho

sexta-feira, 25 de março de 2011

Às 6h, na parada de ônibus em Jardim Paulista Baixo, o vendedor Jailson Veiga espera o coletivo Arhtur Lundgren Dois/Macaxeira. “Este ônibus é mais lotado que uma lata de sardinha. Sem falar na falta de organização do terminal da Macaxeira”, reclamou o passageiro.

Quando o ônibus finalmente chega, vem lotado. Jailson Veiga não consegue passar para a parte de trás do coletivo e viaja ao lado do motorista. “Todo dia é isso, a gente não consegue passar a catraca de tão cheio que ônibus está ”, contou. 

O ônibus transporta mais de cem pessoas, o dobro da capacidade. Mesmo assim, o motorista continua parando para o embarque de passageiros e quem já está dentro reclama. “A passagem é muito cara para a gente viajar no aperto. Há cinco anos, viajo neste ônibus e nunca consegui ir sentado”, contou um dos passageiros. 

São 25 minutos de Paulista até o Terminal de Integração da Macaxeira, no fim da avenida Norte. Lá, o sofrimento continua. Uma das piores filas é a do ônibus Avenida Norte/Macaxeira. Apesar de estarem em um terminal de integração, onde deveria haver muitos coletivos,  os passageiros esperam mais de 20 minutos e quando o ônibus chega ainda têm que enfrentar a falta de respeito dos colegas que furam as filas.

“Se os fiscais existem para inibir as pessoas de furarem as filas, é importante que isso aconteça, que eles fiscalizem mesmo. Já reclamei, mas não adianta”, desabafou a técnica de enfermagem Maria Tatiana Silva.

Segunso o presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Manoel Marinho, os fiscais sofrem para exercer o trabalho. “O pessoal não respeita os orientadores de filas. Até tapa eles já levaram”, afirmou. Mas garantiu que vai estudar a situação. “Vamos avaliar a situação da linha Arthur Lundgren/Macaxeira e se detectarmos que realmente há demanda, iremos ampliar a frota”, prometeu Marinho.

De acordo com ele, a situação do terminal será diferente a partir de junho. “Estamos realizando uma reforma de R$438 mil e em junho a movimentação no local será mais adequada. O terminal está tendo que conviver com uma reforma sem parar de funcionar, pois não podemos fechá-lo para realizar a intervenção”, explicou o presidente.

Ele ainda informou que uma obra maior será feita no início de 2013, uma preparação para a Copa de 2014. “O terminal da Macaxeira será outro. A nossa previsão é de aumentá-lo, pois o espaço que temos agora é pequeno”, contou o Manoel Marinho.

Enquanto a grande reforma não chega, a população que utiliza o terminal da Macaxeira terá de se conformar com a intervenção menor que está sendo feita.

                            Mais Notícias de Pernambuco


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960