Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Governador do Mato Grosso já mostra preocupação com obras para a copa

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O governador Silval Barbosa, insistiu em demonstrar preocupação com as obras de mobilidade urbana, sinalizando que já tem disponível os R$ 448 milhões para o BRT (Bus Rapid Transit), ou sistema de transporte coletivo expresso, mas deseja também ter acesso imediato aos R$ 380 milhões previstos pelo PAC 2 para o Dnit aplicar nas obras. "Ainda temos tempo", disse o chefe do Executivo quando inquirido a respeito de possível atraso ou mesmo a não execução de algumas obras complementares.

"Estamos dentro do limite aceitável", disse o governador incomodado com as perguntas sobre a excessiva burocracia em torno das obras da Copa do Mundo e do Aeroporto Marechal Rondon. O incomodo era tanto que nem o governador, nem o ministro quiseram falar em prazos para início das obras, se mantendo apenas na questão da arena onde serão realizados os jogos.

O chefe do Executivo estadual chegou inclusive a admitir que o Estado pode assumir algumas obras complementares do Aeroporto Marechal Rondon, hoje apontado, além do trânsito da capital e de Várzea Grande como o grande gargalo para o sucesso da Copa do Mundo de 2014.

Nas reuniões que terá na próxima semana em Brasília, o chefe do Executivo convidou todos os oito deputados federais e os três senadores para lhe acompanharem, decido a pressionar o Governo Federal pela liberação de recursos e para evitar que o Tesouro Estadual se endivide. "Existem compromissos assumidos ao longo do ano passado que terão que ser honrados", disse Silval Barbosa convicto de que é possível se contornar qualquer obstáculo desde que se tenha definida uma prioridade e um planejamento a ser cumprido.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960