O governador Eduardo Campos escolheu nesta sexta-feira (14), o novo presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte (antiga EMTU) para seu segundo mandato. O cargo ficará com Manoel Marinho, atual presidente do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran). Ligado ao PT, ele foi escolhido pelo secretário de Cidades, Danilo Cabral (PSB), e referendado pelo governador.
Manoel Marinho chega num momento decisivo para o transporte público da região metropolitana, visto que nos próximos 03 anos, os investimentos no estado para o setor ultrapassarão os 700 milhões de reais para serem investidos em corredores de ônibus, terminais integrados e modernização do sistema, além de audaciosos projetos como o BRT.
O Grande Recife Consórcio teve como presidente Dilson Peixoto, que comandará a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), cuja proposta é gerenciar todo o transporte no Interior. Ligada à Secretaria de Transportes, a empresa pública será criada em 2011, conforme lei já aprovada em 2007. Sua principal tarefa na EPTI será discutir com municípios de fora da Região Metropilitana do Recife, Poder Legislativo e sociedade a regulamentação do transporte. “Vamos mediar politicamente nesse sentido”, reforçou, enfatizando que não atenderá aos interesses das empresas. O orçamento inicial da empresa será de R$ 5 milhões. Um concurso para contratação de servidores está nos planos dos dirigentes.
Fonte: Meu Transporte/Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário