Motoristas voltaram a fazer protestos nesta quinta-feira (09) nos terminais de ônibus de Fortaleza. Eles querem uma definição sobre o aumento dos salários, que deve ser retroativo ao mês de maio.
O processo foi tumultuado depois que um segundo sindicato foi apresentado para representar os empregados.
O novo sindicato é o Sintrofor, que não compareceu na quinta-feira (09) a uma audiência convocada pelo ministério público do trabalho justamente para resolver a questão.
O Sintro apresentou um documento de 2009 para contestar o argumento do Sindiônibus de que só teria tomado conhecimento da existência do Sintrofor esta semana.
O superintendente regional do trabalho diz que o argumento do Sindiônibus tem base legal mas admite que ficou surpreso.
Durante a reunião, foi elaborado um resumo com os argumentos dos sindicatos e a posição da procuradoria regional do trabalho sobre o impasse.
O duimento será enviado ao Tribunal Regional do Trabalho que julgará o caso. Resta saber se a decisão sairá antes do recesso do judiciário que começa daqui a 10 dias.
Até o julgamento do dissídio coletivo, o Sintro continua fazendo paralisações nos terminais de ônibus.
Na manhã desta quinta-feira (09), invadiram o Terminal do Siqueira e impediram que os ônibus deixassem o terminal. Só no fim da mannhã os ônibus voltaram a circular normalmente.
Fonte: Verdes Mares
0 comentários:
Postar um comentário