Terminal Ipiranga e Corredor Oeste do BRT Sorocaba são entregues *** No Rio, Passageiro do BRT passou a economizar mais com a nova integração dos modais de transporte *** No Recife, Linha 412 – TI Santa Luzia/TI Getúlio Vargas entra em operação nesse sábado *** Reclamações sobre ônibus urbanos em São Paulo aumentaram em 2023 *** Tarifa Zero em Natal custaria R$ 16 milhões por mês, mostra estudo *** Justiça aceita recurso da Procuradoria Geral de SP e libera Trem Intercidades *** Aeroporto do Recife é eleito o melhor do Brasil *** Tarifa zero aumenta número de passageiros, mostra estudo da NTU *** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

DF: Paradas de ônibus não tem informações para usuários

sábado, 4 de dezembro de 2010

O DFTV  apresentou em sua edição da noite uma matéria sobre a falta de sinalização e itinerário das linhas de ônibus nas paradas do Distrito Federal. Segundo a reportagem, a pessoa pode procurar no Plano Piloto, Taguatinga ou Samambaia – nenhum desses lugares tem informação sobre as linhas de ônibus.

“Fica difícil saber o ônibus vai para o lugar de que você precisa”, acredita uma mulher que esperava o transporte coletivo. Se não tem linha, quem dirá horários. O Tribunal de Contas vistoriou mais de 2,5 mil paradas do DF - todas sem informação.

“Com certeza tinha de ter uma placa com informações”, defende uma mulher. Na década de 90, essa sinalização existiu; continha apenas informações das linhas, mas, hoje, nem isso está disponível.

O DFTtrans informou que é impossível colocar as tabelas de horários nas paradas porque existem muitas linhas; em alguns casos, até 60 por ponto. A recomendação do órgão é pegar as informações pela internet ou telefone, mas o site do DFTrans fica fora do ar com frequência.

No 156, uma gravação avisou que a página está em manutenção. E atendente também não ajudou muito, apenas avisou que o site estava fora do ar e que não havia previsão de retorno.

“A gente precisa sair com bastante antecedência dos compromissos que a gente tem para poder tentar a sorte de passar um ônibus”, fala o estudante Marcelo Aron. Só com sorte mesmo, uma vez que é difícil cobrar pontualidade das empresas.

 O jeito é contar com a boa vontade dos outros. “É preciso perguntar às pessoas quais ônibus passam no local”, diz uma mulher. Assim, é preciso torcer para que a informação esteja certa. “Cheguei no ponto final e voltei para pegar o ônibus correto. Perdi tempo por causa de informação errada”, conta a dona de casa Maria Júlia.

Fonte: Maiscomunidade

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960