No primeiro dia de fiscalização com radares móveis em corredores de ônibus, nenhum motorista foi flagrado acima da velocidade permitida em Porto Alegre. Dentro das estações, os coletivos podem trafegar em velocidade de até 30 km/h. Nos demais trechos, a velocidade permitida vai até 60 km/h.
Pela manhã, o equipamento foi colocado na Avenida Osvaldo Aranha, em frente ao HPS. Durante a tarde, o radar móvel estava na Avenida Assis Brasil. O objetivo da operação é reduzir os acidentes.
— O resultado do primeiro dia foi extremamente positivo para nós da EPTC. Os motoristas entederam o espírito da campanha e isso era exatamente o que nós gostaríamos que acontecesse — destacou o gerente de Fiscalização de Trânsito e Transporte da EPTC, Carlos Pires.
Desde o começo do ano passado até agora, segundo dados do Detran, foram 141 atropelamentos em corredores de ônibus da Capital. Em 13 das ocorrências houve mortes.
A operação nos corredores de ônibus da Capital será integrada à rotina de ações da EPTC para reduzir os índices de acidentalidade. Também há reforço na fiscalização sobre o desrespeito de motoristas aos pedestres nas faixas de segurança.
Na manhã desta terça-feira, o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, deu entrevista na Rádio Gaúcha sobre a fiscalização em corredores de ônibus e faixas de segurança.
Fonte: Zero Hora
Pela manhã, o equipamento foi colocado na Avenida Osvaldo Aranha, em frente ao HPS. Durante a tarde, o radar móvel estava na Avenida Assis Brasil. O objetivo da operação é reduzir os acidentes.
— O resultado do primeiro dia foi extremamente positivo para nós da EPTC. Os motoristas entederam o espírito da campanha e isso era exatamente o que nós gostaríamos que acontecesse — destacou o gerente de Fiscalização de Trânsito e Transporte da EPTC, Carlos Pires.
Desde o começo do ano passado até agora, segundo dados do Detran, foram 141 atropelamentos em corredores de ônibus da Capital. Em 13 das ocorrências houve mortes.
A operação nos corredores de ônibus da Capital será integrada à rotina de ações da EPTC para reduzir os índices de acidentalidade. Também há reforço na fiscalização sobre o desrespeito de motoristas aos pedestres nas faixas de segurança.
Na manhã desta terça-feira, o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, deu entrevista na Rádio Gaúcha sobre a fiscalização em corredores de ônibus e faixas de segurança.
Fonte: Zero Hora
2 comentários:
Se fosse colocado uma faixa amarela mais distânciada do cordão das calcadas dos corredores dos onibus e fiscalização para que nenhum passageiro ultrpasassem esta faixa, a velocidade poderia ser tranquilamente de 40 Km dentro dos corredores, nos demais trechos continuaria de 60Km/h, os acidentes ocorridos nos ultimos anos não são de alta velocidades dos onibus e sim da aproximação dos passageiros a pista de rolamento dos onibus.
Convido o engenheiro a andar de onibus nos corredores com a velocidade de 30Km/h sendo que com horário marcado para seu compromisso. Mesa de escritório não anda.............
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