A desapropriação de áreas para as obras de mobilidade urbana em Cuiabá é um dos maiores desafios a ser enfrentado. A opinião é do deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT), que sugere a criação de uma comissão formada por vários setores da sociedade e dos poderes para tratar da questão. Os primeiros levantamentos feitos pela Agecopa mostram que seriam necessárias cerca de 400 desapropriações somente nas principais avenidas de Cuiabá, como é o caso da Fernando Corrêa da Costa e da Tenente Coronel Duarte.
Segundo o parlamentar, é preciso confirmar para os proprietários dos imóveis que serão desapropriados da importância disso para a Capital e recomenda cautela.
Wellington Fagundes também falou, em entrevista a uma emissora de rádio de Cuiabá, sobre as obras do Aeroporto Marechal Rondon, que estão atrasadas. Ele criticou a atual gestão da Infraero e disse que já levou o problema para a presidente eleita, Dilma Rousseff, que garantiu promover mudança no órgão logo após a sua posse. Para Wellington, no ritmo atual da Infraero, o Brasil corre o risco de ter problemas em todos os aeroportos no período da Copa 2014.
Ainda sobre a Copa, o parlamentar garantiu que vai destinar emenda individual ao Orçamento Geral da União para a construção do novo Parque de Exposições de Cuiabá. O governo do Estado cedeu uma área de 100 hectares na estrada que liga a Capital a Santo Antônio do Leverger, para onde deve ser transferido o Parque de Exposições, que hoje funciona na avenida Beira Rio.
Fonte: O Documento
0 comentários:
Postar um comentário