Lei aprovada em Angra dos Reis visa acabar com a superlotação nos ônibus

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Projeto de Lei que garante melhorias no serviço de ônibus de Angra é aprovado

Foi aprovado nessa semana o projeto de Lei que obriga a empresa  de ônibus Senhor do Bonfim a prestar melhores serviços à população de Angra dos Reis. Há tempos, as condições do transporte público tem gerado indignação na cidade. Apenas uma viação atende a todos os bairros. Por isso, reclamações como atraso no horário das linhas; descaso; e estacionamento irregular são constantes.
E no intuito de tentar resolver essa questão, um projeto de lei foi aprovado nessa semana. O vereador Jorge Eduardo Mascote (PMDB) elaborou um projeto que obriga a empresa Senhor do Bonfim a se adequar às normas que venham a atender de forma satisfatória a população. Entre as exigências do projeto estão a saída dos ônibus dos pontos no horário certo, sem atraso, e a fixação dos horários nos pontos em locais visíveis.
A intenção do projeto é estabelecer medidas respaldadas na lei para acabar com a superlotação que coloca em risco a vida dos usuários, além dos frequentes atrasos que tem complicado a vida dos trabalhadores angrenses. Se for desrespeitada, a lei prevê ainda advertência, multa e, se forem constatadas cinco infrações, o alvará poderá ser cassado. 
- Ninguém aguenta mais os transtornos com essa empresa. Há tempos, a população está me cobrando. Não dá mais para esperar, a empresa Senhor do Bonfim tem que atender melhor à população, pois é uma das tarifas mais caras do estado (R$ 2,40). E é por isso fiquei tão feliz com a aprovação dessa lei. Espero que a situação melhore, e os usuários sejam tratados com dignidade - disse o vereador Mascote.
A determinação busca dar mais segurança aos usuários, evitando a superlotação. Para entrar em vigor, só falta a sanção do prefeito municipal. A intenção dos vereadores é de que a lei para garantir as melhorias no transporte de ônibus comecem a valer até o final do ano.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960