Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

São Paulo: Metrô assina contrato de prolongamento da linha Lilás

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) assinou nesta manhã os contratos de construção do prolongamento da Linha 5-Lilás, que vai do Capão Redondo até o Largo 13, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.
Por isso, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar a Avenida Adolfo Pinheiro, no trecho entre o Largo 13 de Maio e a Rua Conde de Itu, a partir das 7 horas de domingo. A interdição deve durar 60 dias.
A CET informou que os veículos que seguem pela avenida, no sentido centro, serão desviados para a pista no sentido bairro. Já para os motoristas que seguem no sentido bairro, a opção é a Rua Doutor Antonio Bento e a Avenida Mário Lopes Leão.

Segundo o Metrô, os novos contratos vão possibilitar as construções de novas estações e estender a Linha da Estação Adolfo Pinheiro, já em construção, para a Chácara Klabin. Neste percurso, a linha terá duas integrações, com outras duas estações do metrô, a Santa Cruz, da Linha Azul, e Chácara Klabin, da Linha Verde. Os obras devem estar prontas em 2014, segundo o Metrô.

Fonte: Estadão

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960