O Governo do Distrito Federal vem adotando uma série de medidas que visam a melhorar o trânsito na capital. A ampliação da EPTG, por exemplo, é considerada fundamental. Além de servir a 150 mil motoristas todos os dias, a EPTG também é caminho diário para aproximadamente 50% dos usuários do transporte público do Distrito Federal.
A reforma – com a construção de quatro viadutos e vias marginais – custou aproximadamente R$ 300 milhões. O Banco Interamericano de Desenvolvimento bancou 70% da obra. Os outros 30% foram contrapartida do Governo do Distrito Federal. As obras, que se iniciaram em 30 de abril do ano passado, estarão prontas até o próximo dia 10 de novembro.
Devido à sua importância para a região, a EPTG contará com um corredor exclusivo para circulação de ônibus. Os passageiros contarão com 17 passarelas e estações para embarque e desembarque no transporte coletivo. Veículos articulados com até 160 passageiros circularão em faixa exclusiva no centro da pista, construída em concreto para aumentar a vida útil.
A reforma – com a construção de quatro viadutos e vias marginais – custou aproximadamente R$ 300 milhões. O Banco Interamericano de Desenvolvimento bancou 70% da obra. Os outros 30% foram contrapartida do Governo do Distrito Federal. As obras, que se iniciaram em 30 de abril do ano passado, estarão prontas até o próximo dia 10 de novembro.
Devido à sua importância para a região, a EPTG contará com um corredor exclusivo para circulação de ônibus. Os passageiros contarão com 17 passarelas e estações para embarque e desembarque no transporte coletivo. Veículos articulados com até 160 passageiros circularão em faixa exclusiva no centro da pista, construída em concreto para aumentar a vida útil.
Fonte: Agência Brasília
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