Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) apreenderam 39 ônibus em uma operação especial realizada nesta sexta-feira, nos principais terminais da Região Metropolitana do Rio. Também foram aplicadas 55 multas. Vinte e cinco veículos foram recolhidos em Niterói, dez na Central do Brasil, três na Praça XV e outro na Praça Mauá. Um coletivo da empresa Transmil, que circulava com documentação atrasada de 2004, foi levado para o depósito da Rodovia Washington Luiz.
A empresa com maior número de veículos apreendidos foi a Rio Ita, com 11 ônibus recolhidos, sendo a maior parte deles por apresentarem número de bancos a mais ou a menos do que o correto para aquele tipo de transporte. As principais infrações constatadas foram: problemas na documentação, falta de trocador, omissão do quadro de horários e falta de autorização para o transporte de passageiros.
As multas variam de R$ 900 a R$ 2.100 e os veículos recolhidos só podem voltar a circular após regularizarem as infrações.
- Se o cidadão é tratado com rigor, por que as empresas acham que podem tentar driblar a legalidade? Quem se dispõe a prestar serviço à população deve estar comprometido com a qualidade e a segurança deste. Não é admissível que os empresários teimem em tratar os passageiros do transporte público como gado - disse o presidente do Detro, Rogério Onofre.
Fonte: Extra Online
0 comentários:
Postar um comentário