Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Rio de Janeiro: Ônibus: passageiros sofrem com novos pontos no Centro

sábado, 11 de setembro de 2010


Passageiros de dez linhas de ônibus que faziam ponto final na Praça Tiradentes, no Centro, encontraram uma armadilha na nova parada, transferida, nesta quarta-feira, para a Praça da República, no lado ímpar da pista junto ao Campo de Santana, no mesmo bairro. Pelo menos sete placas que indicavam os itinerários estavam cobertas com sacos pretos, confundindo os usuários.

A mudança faz parte do plano da subprefeitura do Centro para a urbanização da Praça Tiradentes e prevê ainda a mudança de lugar de sinais, proibição de estacionamento no entorno da praça, alargamento da calçada e mudança de iluminação. A previsão de conclusão da revitalização é março do ano que vem.

- Faz mais de 15 minutos que estou procurando o ponto do meu ônibus (334, Praça da República-Cordovil). Andei até a Praça Tiradentes e lá me informaram que era aqui. Mas não consigo saber onde é a parada porque as placas estão cobertas e ninguém sabe informar - lamentou a aposentada Vanda Lúcia Monteiro.

Subprefeito diz que confusão é normal no início
O subprefeito Thiago Barcellos disse ser normal um pouco de confusão entre os usuários na primeira semana da alteração no ponto final. Ele falou que estão previstas coberturas para abrigar os passageiros e garantiu que os equipamentos não vão atrapalhar a passagem dos pedestres, apesar de a calçada ser estreita no local:

- Acredito que será necessário um prazo de dez dias para que as pessoas se acostumem com a alteração. Fizemos um acordo com as empresas de ônibus para nos ajudarem na orientação dos passageiros.

Questionado sobre os plásticos sobre as placas e a ausências de fiscais para orientar os passageiros, o subprefeito respondeu que já tinha solicitado a retirada dos plásticos e que os fiscais orientaram os usuários pela manhã e retornariam no começo da tarde.

A Rio Ônibus informou que foram transferidas para o novo ponto final as seguintes linhas: 284 (Praça da República-Praça Seca), 313 (Penha-Praça da República), 334 e 335 (Praça da República-Madureira), 343 (Cordovil-Praça da República), 355 (Praça da República-Madureira) 372 e 373 (Pavuna-Passeio), 383 (Tiradentes-Realengo) e 391 (Carioca-Padre Miguel).

Fonte: O Globo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960