Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Rio Grande: Usuários do transporte coletivo fazem novo protesto

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Manifestantes saíram mais uma vez às ruas na tarde de ontem, 3, para protestar contra as mudanças do novo sistema de integração tarifária do transporte coletivo do Rio Grande, que está em vigor desde o dia 17 julho. Com palavras de ordem como “Que porcaria, transporte público virou mercadoria”, dezenas de usuários do transporte coletivo percorreram algumas das principais ruas do centro utilizando nariz de palhaço e levando cartazes e faixas pedindo por mudanças. Durante o trajeto, muitos trabalhadores do comércio, da construção civil, usuários que estavam nas paradas de ônibus e também pessoas que passavam pelas ruas demonstraram apoio ao protesto.
Na ocasião, os manifestantes salientaram que não são contra o novo sistema de integração, no entanto, reivindicaram o retorno de algumas linhas que foram extintas, a não obrigatoriedade do cartão Mais Rio Grande, e pediram também mais segurança nas estações de transbordo, além de reclamarem do tempo de espera para quem utiliza a integração.

Após a reunião no Legislativo, a comissão de manifestantes foi recebida pelo prefeito Fábio Branco e pelo secretário municipal da Segurança dos Transportes e do Trânsito, Enoc Guimarães, na sala de reuniões da Prefeitura. Enquanto isso, dezenas de pessoas continuavam o protesto em frente ao prédio.

Durante a reunião, o prefeito voltou a falar que novas reuniões públicas serão realizadas junto à comunidade rio-grandina para a discussão do sistema. Os novos encontros terão como objetivo fazer uma avaliação do sistema e esclarecer a população sobre as dúvidas a respeito das novas linhas e itinerários, bem como as vantagens para o usuário de ônibus. Ele disse ainda que mais de 20 profissionais estão acompanhado diariamente o novo sistema e ressaltou a necessidade de a população auxiliar o poder público na fiscalização do processo.

Fonte: Jornal Agora

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960