A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT) está com processo aberto para a contratação de empresa especializada para promover análises jurídicas, regulamentações, cálculos tarifários e operacionalidade da frota do sistema de transporte coletivo pelotense. Alguns outros tópicos também devem ser estudados e reestruturados. A consultoria contratada será responsável por diagnosticar e elaborar projetos da passagem integrada e da construção do edital para licitação da concessão dos serviços.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o secretário Jacques Reydams disse que esta radiografia global, até então inédita na cidade, virá com o intuito de compilar as principais demandas técnicas, além de formatar projetos – alguns em fase inicial – que comportem o já inflado tráfego urbano, especialmente no momento em que a frota de veículos em Pelotas é crescente. “É uma avaliação macro que nunca havia sido feita.
Será o diagnóstico de todo o transporte coletivo: as principais carências, o resultado das atuais mudanças e as projeções de otimização do sistema, incluindo todos os parâmetros que respondam pela qualificação técnica e modernização”, destacou Reydams.
Demandas
Dentre os prognósticos que vão resultar da consultoria, o destaque fica por conta de três ações, cujas medidas preliminares já começaram a ganhar forma: elaboração do projeto da passagem integrada – o primeiro passo está em fase de finalização com a substituição dos vales-transporte pelo cartão magnético; o atendimento a lei federal 11.445/07 que modifica o processo de concessão do serviço público com a elaboração da licitação para as linhas; e o mais significativo, segundo Reydams: o levantamento que detalha o sistema, reavaliando o cálculo tarifário e a reestruturação de itinerários e horários de linhas.
Fonte: Diário Popular
0 comentários:
Postar um comentário