Uma das obras de mobilidade urbana previstas para a Copa 2014 no Estado de São Paulo é a ligação do Aeroporto de Congonhas à rede metroferroviária, por meio de sistema de monotrilho – trem com tração elétrica e sustentação por pneus, que se desloca sobre uma viga com pneus laterais para guia e estabilização. Os trens correrão em alturas com distâncias entre 12m e 15m do chão.
Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, a linha será construída em três trechos distintos:
Trecho 1: São Judas – Aeroporto de CongonhasCaracterísticas: 3,8km de extensão, duas estações e quatro trens, previsto para ser inaugurado até o final do ano de 2010.
Trecho 2: Aeroporto de Congonhas – Estação Morumbi (Linha 9)Características: ligação ao Jabaquara, com 10,8km de extensão, 12 estações e 13 trens.
Trecho 3: Estação Morumbi (Linha 9) – Estação São Paulo-Morumbi (Linha 4)Características: 6,9km de extensão, seis estações e 11 trens, previsto para ser inaugurado até o final do ano de 2013.
Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, a linha será construída em três trechos distintos:
Trecho 1: São Judas – Aeroporto de CongonhasCaracterísticas: 3,8km de extensão, duas estações e quatro trens, previsto para ser inaugurado até o final do ano de 2010.
Trecho 2: Aeroporto de Congonhas – Estação Morumbi (Linha 9)Características: ligação ao Jabaquara, com 10,8km de extensão, 12 estações e 13 trens.
Trecho 3: Estação Morumbi (Linha 9) – Estação São Paulo-Morumbi (Linha 4)Características: 6,9km de extensão, seis estações e 11 trens, previsto para ser inaugurado até o final do ano de 2013.
Fonte: Portal da Transparência
1 comentários:
Opa, a Copa será em 2014, e não em 2016. 2016 é a Olimpíada, e será no Rio de janeiro.
Postar um comentário